Uma cena de extrema vulnerabilidade social chocou moradores e turistas, na última quarta-feira (27). Uma mulher foi flagrada em vídeo utilizando uma colher para comer restos de comida encontrados dentro de uma lixeira.
As imagens, gravadas em um dos principais pontos turísticos da capital cearense, circularam nas redes sociais e levantaram debates sobre a situação de pessoas em condição de rua na cidade. O caso ocorreu na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza.
Em nota, a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) informou que equipes de abordagem social estão em busca da mulher para oferecer acolhimento e inseri-la na rede de assistência.
O órgão destacou que, apenas entre janeiro e junho deste ano, foram realizados mais de 330 mil atendimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade ou com necessidades de apoio psicossocial. Atualmente, Fortaleza conta com 13 equipamentos públicos voltados ao atendimento da população em situação de rua, como Refeitórios Sociais, Centros Pop, Centros de Convivência, Pousadas e Restaurantes Sociais.
(Informações RIC Notícias)