Uma mulher de 32 anos, suspeita de aplicar o golpe do falso aluguel em pelo menos 11 vítimas, foi presa na última segunda-feira (10). De acordo com a Polícia Civil, ela publicava anúncios em redes sociais oferecendo um imóvel para locação.
Durante o contato com as vítimas, a suspeita mostrava a residência e dizia que pretendia se mudar para Portugal, solicitando um valor de caução, pago via Pix, para garantir o aluguel. Ao ser interrogada, afirmou que cometia os crimes por causa de um vício em jogos.
Golpe do aluguel é investigado
As investigações apontaram que o imóvel oferecido pertencia a outra pessoa. A suspeita realizava uma sublocação sem o consentimento do proprietário e sem previsão contratual.
Segundo o delegado da PCPR, Paulo Cesar Eugenio Ribeiro, após receber o dinheiro, a mulher alegava que não poderia devolver o valor por conta do falecimento de uma irmã.
“Diante dos elementos reunidos e da quantidade de vítimas, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a expedição do mandado de prisão, que foi cumprido nesta segunda-feira”, explicou o delegado.
(Informações RIC Notícias)


