Desde 1968 - Ano 56

32.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoMulher é ameaçada e ofendida por intolerância religiosa em Campo Grande

Mulher é ameaçada e ofendida por intolerância religiosa em Campo Grande

Redação –

Uma jovem de 26 anos procurou a Polícia Civil após ser alvo de ameaças e injúria qualificada por motivação religiosa nesta terça-feira (27), em Campo Grande. As ofensas teriam sido enviadas por uma mulher de 21 anos, com quem a vítima manteve amizade por cerca de um ano.

Conforme o boletim de ocorrência, o vínculo entre as duas foi encerrado em novembro de 2025. No entanto, na segunda-feira (26), a suspeita teria encaminhado à vítima, por meio do WhatsApp, a imagem de uma suposta ameaça recebida em um perfil do Instagram, acusando-a de ser a autora da mensagem.

Após a acusação, a jovem passou a enviar mensagens ameaçadoras, afirmando que “iria rodar” com a vítima e qualquer pessoa que estivesse ao seu lado. No dia seguinte, novas mensagens teriam sido encaminhadas contendo xingamentos e ofensas.

Ainda de acordo com o registro policial, a vítima relatou seguir uma religião de matriz africana e afirmou que as ofensas tiveram cunho religioso. Entre os termos utilizados, ela citou a palavra “macumbeira”, além de outras ofensas de caráter pessoal.

A vítima informou à polícia que pretende representar criminalmente contra a suspeita e apresentou capturas de tela das conversas, que foram anexadas ao sistema da Polícia Civil. O caso foi registrado como ameaça e injúria qualificada pela religião na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS