Na noite de quinta-feira (1º), uma policial civil foi atacada enquanto corria na Avenida Rita Vieira de Andrade, região do Bairro Universitário, em Campo Grande. Segundo apuração do Campo Grande News, ela foi ameaçada com uma faca por um homem de 24 anos e só não foi levada para uma área de mata porque a ação foi interrompida por um policial militar do Batalhão de Choque, que retornava de um culto acompanhado da família.
De acordo com o relato, a vítima inicialmente acreditou se tratar de um assalto e ofereceu o celular, mas o suspeito recusou e exigiu que ela o acompanhasse. Ele tentou conduzi-la para uma área de mata e depois para um terreno baldio, sempre sob ameaça.
A intervenção do PM impediu o crime. O agressor largou a faca e tentou fugir, mas foi contido com ajuda de populares. Durante a abordagem, os policiais encontraram um gel lubrificante com o suspeito, além da faca usada na ameaça. A motocicleta utilizada por ele foi recolhida ao pátio do Detran-MS.
O homem confessou que saiu de casa com a intenção de manter relação sexual com alguma mulher que encontrasse, mesmo sabendo que a conduta era ilegal. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.
A vítima, bastante abalada, foi orientada a procurar a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde o caso foi registrado.


