Uma mulher, de 56 anos, agrediu um cachorro e apertou seu focinho com um prendedor de roupas. A agressão foi flagrada por um morador da região, que filmou o momento em que o animal era maltratado no quintal de uma residência.
As imagens foram entregues à Delegacia de Polícia de Pains, que iniciou a investigação. O caso aconteceu no dia 19 de outubro, em Pains, no estado de Minas Gerais, mas o inquérito foi concluído apenas na última quinta-feira (23).
Suspeita alega surto psicótico
À polícia, a suspeita confessou o crime e alegou ter sofrido um surto psicótico em razão de problemas de saúde mental e crises de ansiedade. Ela também afirmou que o cachorro sempre foi bem tratado e que, atualmente, está sob responsabilidade de familiares, em boas condições de saúde.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o cão foi resgatado, passou por avaliação veterinária e foi encaminhado a um novo lar, onde recebe acompanhamento adequado.
O inquérito foi concluído nesta quinta-feira e a mulher foi indiciada pelo crime de maus-tratos qualificado a animal doméstico.

