Redação –
Uma mulher, identificada como Maysa, precisou prestar esclarecimentos na delegacia, após quebrar o carro de um bombeiro e ameaçar a bebê recém-nascida da vítima, na madrugada dessa segunda-feira (9), no município de Bataguassu.
O caso aconteceu por volta das 00h30, na Rua Nossa Senhora do Rosário. A vítima, um bombeiro de 20 anos, procurou a delegacia e relatou que a vizinha, acompanhada de um primo, posteriormente identificado como Kauê, teria batido propositalmente contra o seu carro, um VW Gol, que estava estacionado na rua, utilizando um Fiat Siena.
Além da colisão, a mulher teria quebrado os limpadores de para-brisa, arrancado a placa dianteira e jogado os itens em um terreno baldio ao lado da residência, conforme informações do portal Cenário MS.
A suspeita ainda ameaçou a filha do bombeiro com um bilhete escrito a mão. No papel, a mulher disse que destruiria o carro e menciona saber que a vítima tem uma filha pequena. “Me denuncia de novo para ver se vai ser só o seu carro que vou destruir. Tem filho a caminho né? Não brinca comigo nunca mais, me denuncia, eu sei onde mora, e sei que tem filho a caminho”, dizia o bilhete.
O homem contou que é recém-casado e que sua filha tinha apenas seis dias de vida no dia do ataque. A motivação para a agressão e as ameaças estaria relacionada a uma denúncia feita ao Conselho Tutelar dias antes da colisão, envolvendo uma suspeita de maus-tratos contra os filhos da investigada. Segundo o morador, ele não tinha conhecimento sobre essa queixa até o momento do ataque, quando a mulher afirmou que suspeitava de que ele fosse o autor da denúncia ao órgão.
Na delegacia, Maysa admitiu ter escrito o bilhete com as ameaças, porém afirmou que não tem intenção de atentar contra a vida da recém-nascida. O caso foi registrado como crime de ameaça e dano. A vítima informou que vai levar representar criminalmente contra os envolvidos para que as investigações tenham continuidade e o caso seja levado à Justiça.
