Uma ciclista de 51 anos faleceu na madrugada deste domingo (7), 22 dias após ser atropelada por um carro em Maracaju. Ela estava internada na Santa Casa da Capital desde o acidente.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher trafegava de bicicleta pela Rua Melanio Garcia Barbosa, na região central da cidade, quando foi atingida por um automóvel. Na ocasião, ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada inicialmente ao Hospital Municipal de Maracaju. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande.
A vítima apresentava múltiplas lesões pelo corpo, incluindo um traumatismo craniano grave. Durante o período de internação, seu quadro de saúde se agravou por conta de uma infecção hospitalar, levando ao óbito.
Segundo o registro, a irmã da vítima não soube informar mais detalhes sobre o veículo ou as circunstâncias do atropelamento.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Cepol como homicídio culposo na direção de veículo automotor e segue sob investigação. (J.B)