Na madrugada desta quinta-feira (6), um homem foi preso em flagrante na Avenida Gunter Hans, em Campo Grande, transportando mais de 800 kg de maconha. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele afirmou que receberia R$ 2 mil para levar a droga de Ponta Porã até a capital.

A ação começou após a PRF receber informações sobre dois veículos suspeitos: um Honda HR-V prata (placa QAW3I27) e um Siena branco (placa OOU7F50), ambos supostamente carregados com entorpecentes. Os carros foram localizados na rotatória de saída para Sidrolândia, momento em que os suspeitos tentaram fugir em direção a Campo Grande.
Durante a perseguição, o HR-V perdeu o controle e invadiu uma churrascaria, destruindo o portão. O motorista ainda tentou escapar a pé, mas foi capturado. Simultaneamente, o Siena capotou após sair da pista na mesma rotatória.
O condutor do HR-V, que já possui diversas passagens criminais, revelou que pegou o carro já carregado com a droga e com placas trocadas em uma fazenda em Ponta Porã. A PRF confirmou que o veículo usava placas falsas e tinha registro de roubo/furto. As placas originais estavam próximas ao motorista, junto da carga de maconha.
O caso segue sob investigação. A pena para tráfico de drogas pode variar de 5 a 15 anos de prisão, além de multa. (M.E)


