O frio mais intenso foi registrado em Ponta Porã onde a temperatura no ar foi de 1 grau e de 3 graus negativos na relva, com formação de geada de forte intensidade
06/07/2019 06h00 – Por: Folha de Dourados
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
A forte massa de ar frio de origem polar que atingiu grande parte do País, registrou uma das madrugadas mais frias do ano em Mato Grosso do Sul. A geada atingiu pelo menos 10 cidades das regiões sul e fronteira e temperatura de 0 grau no ar e de até 3 graus negativos no orvalho, segundo o Inmet.
O frio mais intenso foi registrado em Ponta Porã onde a temperatura no ar foi de 1 grau e de 3 graus negativos na relva, com formação de geada de forte intensidade.
Também geou forte em Dourados, na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, com a temperatura mínima foi de 0,9 grau às 6h15.
A previsão para este sábado (6.7) é de ventos fracos a moderados, com predomínio de sol forte e tempo firme durante todo o dia, porém o frio volta no período da noite e madrugada. A temperatura mínima prevista para a Capital é de 5°C. Já no interior, a mínima registrada será de 1ºC em Sete Quedas, e a máxima de 19ºC em Miranda.
A previsão para este sábado em Dourados e tempo ensolarado. Noite de céu limpo.
Há condições climáticas para geadas também no domingo (7.7) nos municípios da região sul do Estado. Conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), as temperaturas voltam a subir a partir de segunda-feira (8.7) com os termômetros registrando a temperatura máxima de 29°C na Capital.
Confira as mínimas em algumas cidades registradas às 5 horas:
Amambai: -0,1
Bataguassu: 3,9
Bela vista: 3,9
Chapadão do Sul: 3,8
Dourados: 1,6
Itaquiraí: 2,1
Ivinhema: 3,8
Jardim: 4,1
Juti: 1,4,
Maracaju: 2,9
Ponta Porã: 1,7
Rio brilhante: 1,0
Sete Quedas: 1,0
Sidrolândia: 3,4
Campo Grande: 5,5.
