Desde 1968 - Ano 56

31.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoMS: quatro são presos por tráfico e polícia apreende anestésico usado para...

MS: quatro são presos por tráfico e polícia apreende anestésico usado para adulterar cocaína

Redação –

Quatro homens foram presos por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (20), durante uma ação da Força Tática da Polícia Militar no bairro Moreninha II, em Campo Grande. A ocorrência chamou a atenção pela apreensão de grande quantidade de anestésico de uso controlado, substância comumente utilizada para adulterar cocaína em pontos de venda de drogas.

Conforme o boletim de ocorrência, a abordagem aconteceu na Rua Matanavis. Os policiais visualizaram um homem conduzindo uma motocicleta que, ao perceber a presença da viatura, mudou bruscamente de direção na tentativa de despistar a equipe. Após acompanhamento, o suspeito abandonou a moto em frente a uma residência e fugiu para o interior do imóvel, cujo portão estava aberto.

Os militares entraram na casa e encontraram outros três indivíduos. Dois deles utilizavam tornozeleira eletrônica e afirmaram realizar entregas de drogas. O terceiro foi identificado como o condutor da motocicleta que iniciou a fuga.

Durante as buscas no imóvel, os policiais apreenderam entorpecentes, além de uma balança de precisão e diversos objetos relacionados ao tráfico. Entre os materiais encontrados estavam 13 celulares registrados em nome de terceiros, dois notebooks, ferramentas, cadernos com anotações de compradores e uma caixa de som.

O principal destaque da ocorrência foi a apreensão de cinco sacos contendo grande quantidade de tubos de Cloridrato de Prilocaína com Felipressina, um anestésico de uso estritamente controlado, cuja comercialização é proibida sem prescrição médica. Segundo a polícia, o produto é frequentemente utilizado em bocas de fumo para adulterar a cocaína, reduzindo a dor causada pela droga na mucosa bucal e aumentando a sensação de pureza, o que acaba enganando os usuários.

Diante dos fatos, os quatro suspeitos foram encaminhados à delegacia para as providências legais cabíveis.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS