Desde 1968 - Ano 56

23.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioEstadoMS: Professor registra ocorrência após ser insultado por aluna em escola estadual

MS: Professor registra ocorrência após ser insultado por aluna em escola estadual

Redação –

Professor de 43 anos procurou a polícia após ser vítima de injúria na manhã desta sexta-feira (3), na Escola Estadual Arlindo Sampaio Jorge, localizada no bairro Vila Moreninha II, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu logo após o início das atividades em sala de aula. Ao entrar no ambiente, o educador encontrou uma aluna discutindo com outro estudante e tentou intervir na situação, orientando que os envolvidos deixassem a sala para evitar o agravamento do conflito.

Segundo o relato, a estudante não aceitou a advertência e respondeu determinando que o próprio professor se retirasse do local. Diante da postura da aluna, o profissional decidiu procurar a coordenação da escola para relatar o ocorrido.

No entanto, conforme registrado na ocorrência, a adolescente seguiu o professor pelos corredores da unidade escolar e passou a proferir ofensas em voz alta, incluindo xingamentos relacionados à sua aparência física.

O educador informou à polícia que episódios envolvendo a mesma estudante já haviam sido registrados anteriormente. Segundo ele, existe uma ata escolar relatando outra ocorrência disciplinar semelhante protagonizada pela aluna.

Após o incidente, o professor procurou a 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande para formalizar a denúncia. Conforme consta no registro, a autora das ofensas ainda não havia sido localizada nos sistemas integrados de consulta policial.

O caso foi registrado como injúria e deverá ser apurado pelas autoridades competentes.

- Publicidade -

MAIS LIDAS