Redação –
O policial civil Augusto Torres Galvão Florindo, lotado no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira (28) ao receber R$ 160 mil de propina de um ex-policial, em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Federal, a operação teve início após uma denúncia anônima apontar que uma mulher realizaria o saque de uma grande quantia em dinheiro para entregar ao policial, supostamente envolvido em um esquema de contrabando e favorecimento pessoal.
As equipes iniciaram o monitoramento para verificar a veracidade da denúncia e constataram que Augusto possuía diversos registros criminais relacionados a contrabando e descaminho. Também foi identificado que o marido da denunciante — ex-policial — integrava a rede criminosa.
A PF acompanhou a movimentação e flagrou o momento em que o pagamento seria realizado, no estacionamento de um supermercado em Três Lagoas. Augusto e o ex-policial foram detidos no local.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O caso segue sob investigação.

