Uma mulher trans, que não teve a identidade divulgada pela polícia, foi contida a tiros após pegar a arma que um policial deixou cair durante uma confusão na avenida Calógeras, região comercial de Campo Grande, nesta segunda-feira (16). A ação da PM foi registrada por câmeras de segurança.
Imagens de câmeras de segurança mostram os policiais militares tentando conter uma discussão entre pessoas que estavam no cruzamento da Avenida Calógeras com a Rua 15 de Novembro, durante patrulhamento de rotina.
Durante a abordagem, houve luta corporal entre o grupo da PM e os moradores em situação de rua. Nesse momento, um dos policiais deixou a arma cair da farda. A mulher pegou o revólver e o apontou contra a equipe.
Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada à Santa Casa. Até a última atualização, não havia informações sobre o estado de saúde. A mulher permanece sob custódia.
Em nota, a PM afirma que “reitera que os procedimentos operacionais padrão foram seguidos e que um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado para apurar todas as circunstâncias do fato, como é praxe em ocorrências que envolvem o uso de arma de fogo por parte de seus membros”. (Com G1/MS)

