Abalado com a morte do filho, o pai de Endricky Guilherme dos Santos Lopes, de 15 anos, detalhou que quer apenas ‘olhar nos olhos’ do presidente do clube onde o jovem se afogou, em Campo Grande.
Em declaração ao Top Mídia News, o pai ressaltou suas indignações com as declarações do do dono do clube.
“Ele falou que meu filho invadiu o local, mas ele pagou para entrar. É isso que está me revoltando, porque ele nunca invadiu nada, era um guri bom. Desde que pisou neste mundo nunca teimou ou foi desobediente. Só quero olhar ‘na bolita’ dos olhos dele e falar sobre isso”, detalhou.
Ele explicou também que a família não quer dinheiro, apenas uma explicação do que teria acontecido e o porquê dessas falas do presidente do clube.
“Meu filho precisou de socorro e ninguém fez nada. Eu perdi meu filho, não quero dinheiro, pode ter certeza que ninguém da família quer isso. Quero apenas sentar frente a frente com o homem que disse que meu filho invadiu o clube e falou que ele é um vândalo”, finalizou.
Afogamento e morte
Neste domingo (17), Endrick Guilherme dos Santos Lopes se afogou em uma piscina, na Avenida Dom Antônio Barbosa, bairro José Abrão, e morreu na Santa Casa de Campo Grande na noite desta quarta-feira (20). O espaço onde ele estava com os amigos e o tio não tem salva-vidas.
Conforme as informações já divulgadas, o grupo teria ido até o local para aproveitar o dia. Porém, em determinado momento, começou a se afogar. No desespero, ele foi resgatado por outros banhistas que estavam no clube.
O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados, fazendo os primeiros socorros e encaminhando-o para a Santa Casa. O menor ficou internado na UTI, mas não resistiu e acabou falecendo.
Por meio de nota publicada, o Tênis Clube de Campo Grande, onde o afogamento aconteceu, detalhou lamentar o ocorrido. Confira:
“O Tênis Clube de Campo Grande, vem a público manifestar sua profunda consternação pelo acidente ocorrido em suas dependências no último domingo (17), envolvendo um adolescente que segue em atendimento médico.
Desde o primeiro momento, o Clube prestou todo o apoio necessário no socorro e permanece acompanhando a evolução clínica da vítima.
O Clube está apurando os acontecimentos e reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade e a confiança junto aos associados e à comunidade, colaborando integralmente com as autoridades competentes para os devidos esclarecimentos.
Como medida imediata, a diretoria determinou reforço nos protocolos de segurança e revisão dos procedimentos de acesso às áreas de lazer, visando garantir a integridade de todos os frequentadores.”
O Top Mídia News procurou novamente o clube para um novo posicionamento a respeito do caso e aguarda resposta. O espaço segue aberto para futuras manifestações.
(M.E)