fbpx

Desde 1968 - Ano 56

15 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaMS: motorista de ônibus é indiciado por acidente com duas mortes na...

MS: motorista de ônibus é indiciado por acidente com duas mortes na BR-262

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul indiciou, nesta segunda-feira (16), o motorista de 54 anos da Viação Andorinha, envolvido no grave acidente que resultou na morte de duas pessoas e deixou uma criança gravemente ferida. A colisão ocorreu na manhã de domingo (15), no km 673 da BR-262, na região conhecida como “Buraco das Piranhas”, entre Miranda e Corumbá.

De acordo com as investigações, o condutor do ônibus invadiu a pista contrária e colidiu com um caminhão carregado com minério. A conclusão da perícia foi baseada em imagens das câmeras de segurança do coletivo e no depoimento do motorista do caminhão.

Diante dos fatos, o condutor foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa, ambos crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro. A Polícia Civil destacou que os delitos ocorreram no exercício da atividade profissional de transporte de passageiros, o que agrava a situação.

“Considerando os agravantes, a pena do motorista, caso seja condenado, pode ultrapassar nove anos de prisão, além da suspensão ou proibição do direito de dirigir”, informou a corporação em nota.

Relembre o acidente

Durante a colisão entre o ônibus e o caminhão, um pedaço de ferro se soltou do veículo de carga e empalou duas pessoas, que morreram na hora. Outras três pessoas, incluindo o motorista do coletivo e uma passageira, sofreram apenas ferimentos leves.

Uma criança ferida com gravidade foi socorrida por helicóptero e continua internada em estado grave em Corumbá.

A Viação Andorinha ainda não se manifestou publicamente sobre o indiciamento até a publicação desta matéria. O caso segue sob investigação. (J.B)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS