Um homem de 49 anos, identificado apenas como Alexandre, morreu na noite de domingo (31) após um grave acidente na BR-163, entre as cidades de Campo Grande e Jaraguari, em Mato Grosso do Sul.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima conduzia uma motocicleta quando tentou realizar um retorno irregular ao sair do canteiro central da rodovia. Nesse momento, acabou sendo atingida na traseira por um Fiat Uno, que seguia no sentido Campo Grande.
O motorista do veículo relatou que se assustou ao ver a moto acessando a pista repentinamente e não conseguiu evitar a colisão. Com o impacto, o carro percorreu mais 81 metros arrastando a motocicleta e o condutor. A moto chegou a ser lançada sobre o para-brisa do Uno, causando danos severos à parte frontal do automóvel.
O condutor do carro foi socorrido por uma equipe da concessionária CCR MSVia e encaminhado à Santa Casa de Campo Grande, onde recebeu atendimento médico especializado. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Equipes da Perícia Técnica, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local para os procedimentos de investigação. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Cepol como homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar. (J.B)