Stephany Maciel, de 31 anos, morreu na noite deste domingo (18), após ter o corpo queimado em frente à casa do ex-companheiro, no bairro Nova Campo Grande, em Campo Grande. A vítima morava em Dourados e estava na capital para tratamento de hemodiálise.
De acordo com informações, Stephany havia vivido por muitos anos no bairro durante o período em que era casada. Após a separação, ocorrida há cerca de quatro anos, ela se mudou para Dourados, mas continuava visitando a Capital com frequência por conta do tratamento de saúde.
Na tarde de ontem (18), ela aproveitou uma dessas viagens para visitar antigos vizinhos. A vizinha relatou que Stephany parecia bem, mesmo com o histórico de depressão e tentativas anteriores de tirar a própria vida.
Durante a confraternização, o ex-companheiro de Stephany teria passado pela rua acompanhado da atual, o que, segundo os relatos, pareceu abalar o comportamento da jovem.
Stephany então pediu uma roupa por entrega e se sentou em uma cadeira de fio, na calçada em frente à casa onde o ex-marido mora até hoje. Momentos depois, a tragédia aconteceu.
“Foi tudo muito rápido. Entrei em casa e dormi um pouco. Minha filha me acordou gritando: ‘Mãe, mãe, acorda!’. Quando saí, vi ela pegando fogo na cadeira, bem na frente da casa do ex e um vizinho tentando apagar o fogo do corpo dela”, relatou uma vizinha, ainda em estado de choque ao jornal Top Mídia News.
Moradores tentaram apagar as chamas, mas Stephany não resistiu aos ferimentos. A polícia e a perícia estiveram no local para investigar as circunstâncias da morte.
Ainda não se sabe se o fogo foi causado pela própria vítima ou se há envolvimento de terceiros. O caso segue em apuração. (J.B)