A médica de 32 anos que teve o carro atingido em um grave acidente na noite deste domingo (29), em Campo Grande, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unimed. Ela sofreu traumatismo craniano e rompimento do diafragma após a colisão.
O acidente ocorreu por volta das 22h27, no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua José Antônio. De acordo com relatos de familiares ao portal Midiamax, a médica estava parada no semáforo da Rua José Antônio e, ao avançar no sinal verde, foi atingida lateralmente por um veículo Corsa que trafegava em alta velocidade pela Afonso Pena.
Com o impacto, o carro da vítima, um Honda HR-V, foi arremessado até o canteiro central da avenida. A médica ficou presa às ferragens e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros, que utilizou um desencarcerador para retirá-la do veículo. Ela estava sozinha no momento da batida.
Segundo a irmã da vítima, que é psiquiatra, a médica foi submetida a uma cirurgia de emergência que terminou por volta das 2h30 da madrugada desta segunda-feira (30). “Ela está desorientada e com marcas do cinto de segurança na clavícula”, relatou a familiar. A vítima também disse não se lembrar de nada sobre o acidente.
O motorista do Corsa foi encaminhado para a Santa Casa. Até o momento, não há confirmação se ele estava embriagado, já que, segundo informações iniciais, o teste do bafômetro não teria sido realizado.
O caso segue em investigação pelas autoridades competentes. (J.B)