Jovem de 27 anos escapou de uma possível tentativa de homicídio após desarmar um homem que o ameaçou com uma arma de fogo, em Maracaju.
Segundo informações, a vítima disse que conheceu o suspeito em uma boate da cidade. O homem era mais velho, usava chapéu e tinha cabelos e bigode brancos.
Depois de algumas bebidas, os dois seguiram juntos para outro bar. Quando deixaram o local, o jovem notou uma mudança de comportamento do suspeito, que acabou ficando agressivo.
Ao pedir para que o motorista parasse o carro, o homem teria dito: “Agora você vai fazer o que eu quero!” e tentado sacar uma arma da cintura. A vítima reagiu rapidamente, entrou em luta corporal com o agressor e conseguiu tomar o revólver.
Com a arma em mãos, ele saltou do veículo em movimento e correu até um posto de combustível, depois até uma empresa agrícola, onde pediu socorro a um vigilante. Antes disso, jogou a arma por cima do muro do local.
Equipe da Polícia Militar foi acionada e esteve nos dois bares mencionados pela vítima. Funcionários de um dos estabelecimentos confirmaram que o suspeito pagou a conta e autorizaram o fornecimento das imagens de segurança e do comprovante de pagamento para ajudar na investigação.
O caso segue em apuração. (J.B)