MS já notificou 4.608 casos de Aids, 1 para cada 500 pessoas
Saúde – 29/11/2008
A incidência acumulada de Aids em Mato Grosso do Sul está na proporção de 208,73 casos notificados por 100 mil habitantes. A relação é de um doente por grupo de 500 pessoas, segundo relatório do Programa Estadual DST/Aids, da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado hoje.
Desde 1984 a 2007 foram notificados 4.608 casos em Mato Grosso do Sul, a maioria em Campo Grande: 2.715. Dourados, a segunda maior cidade do Estado, vem em segundo, mas muito abaixo da Capital em notificações de Aids, com 300 casos. Em terceiro aparece Três Lagoas (251), em quarto Corumbá (228) e em quinto, Ponta Porã (127).
Mato Grosso do Sul ocupa a 16ª colocação no ranking nacional de casos acumulados da doença no Brasil. A população mais acometida é a do sexo masculino numa proporção aproximada de dois homens para cada mulher contaminada. Porém a Aids avança no universo feminino, seguindo o que indicam os índices em todo o país. Nos últimos casos a proporção de contaminação já é de duas mulheres para três homens.
Na segunda-feira, 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à Aids, uma equipe da Secretaria de Saúde estará na praça Ari Coelho, das 8 às 13 horas, distribuindo exemplares do boletim epidemiológico, folders, preservativos e apresentando e demonstrando os métodos de prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis.
iniciaCorpo(“15;12;16;13;17;14;18;15”);
Fonte: Midiamax



