Um idoso de 81 anos, preso em flagrante por zoofilia na cidade de Nova Andradina, está sendo acompanhado pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e poderá ser submetido a uma internação compulsória. Um laudo já foi emitido para que a família inicie o processo junto ao Ministério Público.
O caso veio à tona na última quarta-feira (13), quando testemunhas flagraram o homem com as calças abaixadas, em atitude que sugeria ato sexual com uma cadela, na frente de uma residência. Ele já havia sido visto caminhando com o animal desde as primeiras horas do dia.
Após o flagrante, o idoso foi preso, mas a Justiça concedeu sua soltura. A prefeitura de Nova Andradina, por meio do prefeito Dr. Leandro Fedossi, informou que está tomando as medidas necessárias para garantir que o idoso não volte a cometer tais atos. “Nossa ação será imediata para garantir que este senhor não volte a cometer atos contra animais e, possivelmente, contra outras pessoas”, pontuou o prefeito.
A família do idoso deverá procurar o Ministério Público na próxima semana para solicitar a internação compulsória, com base no laudo já emitido pelo Caps. (J.B)