Foi identificado como Elias Cardoso dos Santos, de 38 anos, o homem encontrado em estado de decomposição na última sexta-feira (15), boiando nas águas do Rio Pacu, em Corumbá, região do Pantanal de Mato Grosso do Sul. A informação foi confirmada pelo site Diário Corumbaense.
Segundo relato à polícia, Elias havia sido contratado por um fazendeiro local para prestar serviços temporários em uma propriedade rural. Ele teria sido indicado por conhecidos e levado até o local para trabalhar por quatro dias, com a promessa de que seria buscado após o término do serviço.
No entanto, no dia 12 de agosto, ao retornar à fazenda, o contratante não encontrou o trabalhador. A casa onde Elias estava hospedado estava aberta, e a mala dele ainda permanecia no local, indicando que ele não teria deixado o imóvel voluntariamente com destino conhecido.
Vizinho viu a vítima dias antes do desaparecimento
Durante as buscas, vizinhos da propriedade foram contatados. Um deles informou ter visto Elias pela última vez no dia 8 de agosto, no período da tarde. Dias depois, após saber que um corpo havia sido encontrado próximo à fazenda, o contratante foi até Corumbá e realizou o reconhecimento da vítima.
A perícia técnica que esteve no local não encontrou sinais de violência no corpo, e o caso foi, até o momento, registrado como afogamento. A Polícia Civil aguarda os laudos oficiais para confirmar a causa da morte. (J.B)