Um homem de 25 anos em surto foi contido pela Polícia Militar (PM) com um disparo de munição de elastômero (bala de borracha) após ameaçar familiares e vizinhos com uma faca, na noite deste sábado (11), no bairro Coronel Manoel Mariano, em Rio Verde.
A PM foi acionada no final da tarde, com relatos de que o rapaz estaria quebrando objetos e ameaçando parentes dentro de uma residência. Durante o deslocamento, uma nova denúncia informou que ele havia pulado o muro de uma casa vizinha e ameaçado o morador também com a faca.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem, visivelmente ensanguentado e em forte estado de agitação, cercado por familiares que tentavam controlá-lo. O suspeito ignorou repetidas ordens para se acalmar e largar a faca, avançando agressivamente na direção de um dos militares.
Diante da “grave ameaça iminente e da impossibilidade de imobilização física segura”, a equipe policial utilizou um armamento não letal, atingindo o indivíduo no peito com a bala de borracha.
Apesar de cair ao solo, o homem continuou resistindo à prisão, proferindo ameaças contra os agentes, afirmando que os “pegaria” na rua. Dentro da viatura, ele permaneceu agitado, desferindo chutes.
O suspeito foi imediatamente encaminhado ao Hospital Geral Paulino Alves da Cunha. A equipe médica constatou que o projétil de elastômero ficou alojado no tórax direito, mas sem risco de vida imediato, sendo solicitada a transferência para outra unidade para avaliação cirúrgica.
Durante o atendimento, a PM constatou possíveis sinais de embriaguez e provável uso de substâncias ilícitas.
Familiares confirmaram que o homem danificou uma televisão da avó e fez diversas ameaças. Contudo, no momento, nenhum dos envolvidos quis representar criminalmente contra o rapaz, sendo orientados a procurar a Delegacia de Polícia Civil para o registro de queixa posterior. (J.B)