Redação –
Um homem de 44 anos foi preso nesta segunda-feira (1º) em Campo Grande suspeito de estelionato envolvendo a venda de uma chácara no bairro Jardim Los Angeles. A vítima, de 56 anos, relatou à polícia que havia comprado o imóvel mediante pagamento de R$ 60 mil via PIX, além de três parcelas de R$ 1 mil — de um total de dez — e aguardava para quitar o restante do valor na data combinada.
O caso ganhou contornos ainda mais graves quando um terceiro homem apareceu no local afirmando ser o verdadeiro proprietário da chácara e exigiu que ela desocupasse imediatamente a área, chegando a fazer ameaças. Diante da situação, a vítima procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência.
Polícia encontra documentos e arma no apartamento do suspeito
Durante as investigações, os policiais entraram em contato com a esposa do vendedor, que apresentou documentos indicando que a chácara havia sido vendida tanto ao suspeito preso quanto à vítima — reforçando a suspeita de golpe.
Na casa do investigado, a polícia localizou ainda uma pistola Taurus G2C com 12 munições, cuja propriedade não estava registrada em nome do vendedor.
O homem afirmou que havia adquirido a chácara de um terceiro e que a revendeu após três meses, garantindo que faria o pagamento ao suposto dono original apenas em dezembro. A versão, entretanto, é apurada pelas autoridades.
Durante a checagem dos dados, a polícia também constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O suspeito foi detido sem resistência.
Vítima liberada; caso segue em investigação
A compradora foi ouvida e liberada. A arma apreendida passará por perícia, e o homem permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue investigando para esclarecer quem é o verdadeiro proprietário da chácara, se houve dolo na transação e a origem da arma encontrada no apartamento.

