Redação –
Um homem de 49 anos foi preso em flagrante na noite deste domingo (18), após ser encontrado embriagado e causando transtornos no estacionamento de uma rede de supermercados localizada no bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande.
A Polícia Militar foi acionada por funcionários do estabelecimento, que relataram que o indivíduo estaria importunando clientes enquanto apresentava sinais de embriaguez.
Conforme o boletim de ocorrência, ao chegar ao local, a equipe policial encontrou o homem montado em uma motocicleta. Durante a abordagem, ele desobedeceu à ordem dos militares e tentou fugir, mas acabou caindo poucos metros depois da tentativa.
Os policiais constataram que o suspeito apresentava sinais claros de embriaguez, como forte odor de álcool, fala arrastada e desconexa, desequilíbrio e agitação. Em uma mochila que ele carregava foram encontradas várias latas de cerveja, algumas cheias e outras vazias.
O caso foi encaminhado ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), onde foi realizado o teste do etilômetro. O exame apontou o índice de 1,07 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, configurando crime de trânsito.
Durante o atendimento da ocorrência, o homem ainda teria desacatado os policiais com xingamentos, o que resultou também no enquadramento por desacato. Diante da resistência e do risco de fuga, foi necessário o uso de algemas.
A motocicleta foi removida ao pátio do Detran por meio de guincho. O suspeito foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis e não apresentava lesões aparentes.


