Desde 1968 - Ano 56

31.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoMS: homem é preso após esfaquear duas pessoas e fugir para dentro...

MS: homem é preso após esfaquear duas pessoas e fugir para dentro de residência

Redação –

Um homem identificado pelas iniciais J. L. C. T. foi preso pela Força Tática na noite deste sábado após esfaquear duas pessoas durante uma briga na Praça do Jardim Itamaracá, em Campo Grande, e tentar fugir se escondendo dentro do porta-malas de um carro em uma residência próxima. Um dos feridos, identificado como F. F. B., não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA Universitário.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu a informação de que um indivíduo havia invadido uma casa para se esconder, enquanto populares tentavam linchá-lo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram J. L. C. T. escondido dentro de um automóvel na garagem e em posse de um punhal com lâmina de aproximadamente 20 centímetros, com vestígios de sangue.

Motivação por ciúmes e agressões iniciais

Aos policiais, o autor afirmou que a discussão teve início por ciúmes, após frequentadores de uma conveniência na praça supostamente assediarem sua esposa, identificada apenas como M. L. C. M.. Ele relatou ter sido agredido por dois homens e que sua companheira teria se envolvido em uma briga com outra mulher, N. B.

Após o conflito inicial, o suspeito voltou para casa, pegou o punhal, trocou de roupa “para não ser reconhecido” e retornou ao local. Lá, segundo relatou, encontrou F. F. B., a quem desferiu um golpe pelas costas, atingindo a região das costelas. Em seguida, tentou ferir A. D., que foi atingido de raspão no abdômen.

Tentativa de linchamento e perseguição

Após os golpes, o homem fugiu correndo e foi perseguido por vários populares por cerca de quatro quadras. Durante a fuga, pulou muros e entrou em uma residência, onde foi encontrado pela polícia. A dona da casa, T. V. M., afirmou que estava em seu imóvel quando ouviu barulhos e viu o homem escondido dentro do carro, que estava aberto na garagem.

Populares se aglomeraram do lado de fora e tentaram linchar o suspeito, exigindo que a polícia retirasse o homem do local para impedir agressões. De acordo com o registro policial, o autor apresentava diversas escoriações e hematomas, que ele alegou ter sofrido durante a primeira confusão.

Vítima morre após ser socorrida

A vítima F. F. B. foi socorrida por familiares e encaminhada à UPA Universitário ainda com vida, mas não resistiu ao ferimento e teve o óbito confirmado pelo médico plantonista. A. D., ferido de raspão, relatou que tentava separar a briga motivada por ciúmes quando foi atacado e confirmou que o agressor havia retornado armado após deixar o local inicialmente.

Uma terceira testemunha, N. B., irmã da vítima fatal, procurou a delegacia e relatou que também chegou a ser agredida pelo autor e que viu sua cunhada se envolver em luta corporal com a esposa dele. Ela confirmou que o agressor voltou com o punhal e golpeou seu irmão pelas costas.

Prisões e procedimentos

A polícia apreendeu o punhal utilizado no crime, e o suspeito foi encaminhado à Depac Cepol, algemado e no compartimento de presos da viatura, para registro da ocorrência e demais providências. Ele foi apresentado com diversas lesões corporais.

Na delegacia, a autoridade policial de plantão ratificou a prisão em flagrante e determinou a apreensão da arma branca. O local do crime não pôde ser preservado devido à grande aglomeração de pessoas na praça — que estava lotada por conta da final da Copa Libertadores — impossibilitando a coleta imediata de vestígios.

Testemunhas e a segunda vítima não puderam ser ouvidas após receberem a confirmação da morte de F. F. B., deixando a unidade policial abaladas.

O caso segue sob investigação.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS