Homem de 49 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (9) por ameaçar violentamente sua ex-companheira, de 33 anos, no bairro Estrela Dalva, em Campo Grande. O caso ocorreu enquanto a vítima levava o filho do casal, de quase 3 anos, para a creche.
De acordo com o relato da mulher à Polícia Militar, o autor estava embriagado e a abordou dentro de seu carro, afirmando que a forçaria a entrar no veículo e que “quebraria suas pernas” caso ela não obedecesse.
Mesmo sob ameaça, a mulher continuou caminhando até a creche, deixou o filho sob os cuidados da instituição e alertou que ligaria para a polícia. Nesse momento, o homem teria reagido com mais intimidação: “você vai ver só!”, disse ele.
Segundo a vítima, o ex-companheiro já havia descumprido medidas protetivas anteriores, tem histórico de violência, faz uso de álcool e cocaína, e possui fácil acesso a armas de fogo. Ela relatou, inclusive, que ele já enviou fotos armado, afirmando que a mataria com um revólver.
Uma filha da vítima, de 19 anos, também presenciou parte das ameaças e foi ouvida na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
A mulher solicitou a revalidação da medida protetiva de urgência, que havia expirado recentemente, afirmando que o homem vem praticando perseguições constantes desde a separação, ocorrida há cerca de um ano.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Deam, onde permanece à disposição da Justiça. O caso será investigado como ameaça, descumprimento de medida protetiva e violência doméstica. (J.B)