Desde 1968 - Ano 56

38.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoMS: homem com mandado em aberto tenta escapar, mas é capturado em...

MS: homem com mandado em aberto tenta escapar, mas é capturado em mata

Redação –

Um homem de 41 anos foi preso na noite desta quarta-feira (18) após tentar fugir de uma abordagem da Força Tática no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Ele estava foragido do sistema prisional desde outubro de 2025.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe do 9º Batalhão realizava patrulhamento pela Rua Marques de Herval quando percebeu um indivíduo em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, o homem acelerou o passo, abaixou a cabeça e passou a olhar para trás repetidamente.

Diante do comportamento, os policiais deram ordem de parada, que foi desobedecida. O suspeito tentou fugir, pulando diversos muros e entrando em uma área de mata nas proximidades do corredor do bairro Nova Lima.

Após acompanhamento a pé, os militares conseguiram localizá-lo deitado em um terreno com galhos secos, arames e entulho. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao realizarem checagem nos sistemas policiais, constataram que ele estava foragido desde o dia 6 de outubro de 2025 e possuía mandado de prisão em aberto.

Conforme o registro, no momento da abordagem e do algemamento, o homem teria resistido, tentando se desvencilhar da equipe e apresentando comportamento agressivo.

Ainda segundo o boletim, ele relatou ter feito uso intenso de cocaína nos dois dias anteriores. O suspeito apresentava diversas escoriações pelo corpo, que, conforme apontado, teriam sido causadas durante a fuga ao transpor muros com concertina, vidros e cercas de arame farpado, além das condições do terreno onde foi encontrado.

O homem foi encaminhado à delegacia, onde permaneceu preso em cumprimento ao mandado judicial.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS