Tudo o que havia dentro do imóvel ficou queimado - Foto: Gabriele Tavares/Campo Grande News

Moradora da Favela do Mandela e os dois filhos, de 2 e 9 anos, ficaram só com a roupa do corpo após incêndio atingir e destruir tudo dentro do barraco em que moravam.

O caso aconteceu em Campo Grande e a mulher está grávida e fazia faxina no momento em que as chamas consumiram o local.

Testemunhas contaram que o incêndio começou após curto circuito na cozinha do imóvel de três peças. Em questão de segundos, o fogo se alastrou rapidamente pelo barraco erguido com pedaços de madeira e telha.

Cama, armário, geladeira, fogão e todas as roupas da família foram destruídos. Os filhos da moradora estavam na casa de vizinhos e se desesperaram ao ver a casa pegar fogo. A gestante, dona da residência, estava fazendo faxina em uma casa onde faz diária e moradores tentavam entrar em contato para avisá-la sobre o qe aconteceu.

O jornal Campo Grande News apurou que para o combate às chamas, moradores usaram baldes e até improvisaram uma mangueira para levar água até perto das labaredas. A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas o incêndio já havia sido controlado na chegada dos militares.

“Vamos abrigar ela e os filhos até que tudo se ajeite, mas precisamos de doações de roupas, móveis e materiais de construção para que ela se reerga”, comentou a líder da comunidade, Greiciele Naiara.

Quem puder ajudar, pode entrar em contato com as líder comunitária pelo telefone (67) 9 9346-7696.

Comentários do Facebook