Um suposto vazamento de amônia mobilizou funcionários e o Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (16), em uma fábrica de refrigerantes localizada em Campo Grande, na saída para Terenos. Uma viatura de atendimento médico dos bombeiros foi até o endereço.
Ao chegar no local, a equipe do Jornal Midiamax percebeu odor forte de amônia ainda do lado de fora da fábrica, na via de acesso à parte interna da empresa.
Conforme testemunhas, funcionários chegaram a passar mal, com relatos de desmaios entre os trabalhadores. No entanto, em relatos à equipe de reportagem, outros trabalhadores alegaram que ninguém chegou a precisar de atendimento médico. “Houve apenas uma irritação nas vias aéreas das pessoas”, disseram.
A empresa tem unidades em Campo Grande e no Paraná. Ainda de acordo com funcionários, um supervisor queria que os trabalhadores entrassem na fábrica mesmo sob suspeita de vazamento e que ninguém acionasse o Corpo de Bombeiros “para não dar problema”.
No entanto, diante da possibilidade de vazamento, um funcionário acionou o Corpo de Bombeiros. “Não tem um técnico de segurança aqui, nenhuma pessoa qualificada pra estar nesse tipo de acidente”, relatou outro funcionário.
Sem se identificar, um representante da fábrica afirmou que não houve vazamento algum de amônia, e que “não houve nenhum problema envolvendo pessoas”, disse,
“O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado, mas esse é um procedimento normal nosso. Tudo está dentro da normalidade”, finalizou o representante.
O Jornal Midiamax também buscou informações junto ao departamento de comunicação do grupo responsável pela marca, mas até o fechamento desta matéria, não havia recebido retorno. O espaço segue aberto.
*Matéria editada às 8h para atualização das informações.

