Redação –
O jovem Vitor da Silva Lopes, de 21 anos, está internado desde a virada do ano na Santa Casa de Campo Grande após sofrer uma fratura no braço em um acidente de trânsito no bairro Caiobá. A família afirma que ele vem sendo mantido repetidas vezes em jejum para uma cirurgia que, até agora, não foi realizada.
Segundo relato de familiares, Vitor estava na garupa de uma motocicleta quando o veículo foi atingido por outro condutor que fazia manobras e teria desrespeitado a sinalização de “pare”. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital com fratura no braço.
A irmã do jovem, Kellen Cristina, contou que o irmão passa longos períodos sem alimentação devido à expectativa da cirurgia. “Todo dia falam que ele precisa ficar em jejum e, nisso, ele fica dias sem comer. Já está pálido, com pressão baixa. Hoje liberaram o almoço novamente”, disse.
De acordo com ela, a falta de alimentação tem provocado episódios de fraqueza. “Ele tentou levantar da cama, caiu e desmaiou. Não está recebendo nem soro na veia”, afirma.
O quadro clínico se agravou também por conta de uma convulsão registrada no dia do acidente, que chegou a afetar temporariamente a memória do jovem. “Ele emagreceu, está debilitado e não consegue se levantar”, relatou.
Espera por avaliação médica
Parentes procuraram a assistência social do hospital e foram informados de que Vitor aguarda avaliação médica. Ainda segundo a família, foi relatado que há 72 pacientes na fila e que, por conta de greve de profissionais, apenas casos considerados mais graves estão sendo priorizados.
“Enfaixaram o braço dele e o deixaram lá. Como se fosse um qualquer”, desabafou a irmã. A família afirma que aguarda a cirurgia e a alta para registrar boletim de ocorrência contra o motociclista que teria causado o acidente.

