fbpx

Desde 1968 - Ano 56

12.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioEstadoMS: ex-vereador troca murros com ex-prefeito e é morto por policial à...

MS: ex-vereador troca murros com ex-prefeito e é morto por policial à paisana

- Advertisement -

Confraternização para comemorar os 59 anos de emancipação político-administrativa de município sul-mato-grossense terminou em tragédia, no final da tarde de ontem (8), em propriedade rural.

O ex-vereador Wander Alves Meleiro (PP), conhecido como Dinho Vital, 40 anos, foi assassinado na BR-262, nas proximidades da ponte sobre o Rio Taquarussu, no município de Anastácio, por um policial militar que estava à paisana.

Pouco antes, numa chácara, Dinho se desentendeu e trocou murros com o ex-prefeito de Anastácio, Douglas Melo Figueiredo (PSDB), resultando na retirada dele da festa pelos presentes na comemoração, na qual estavam várias autoridades do município.

Contudo, Dinho saiu, voltou armado e ameaçando Douglas, que já havia deixado a comemoração. Pouco depois, em circunstâncias ainda apuradas pela polícia, houve a troca de tiros quando, segundo testemunhas, um policial militar o abordou na rodovia.

“O Dinho puxou a arma pros caras, tomou ferro, entendeu, e rebentaram ele, bichão, uns 15 tiros, rebentaram ele”, relata áudio que circula sobre o crime.

Vídeos que circulam nas redes sociais e aplicativos de mensagens sugerem que a briga teria começado depois que o atual prefeito, Nildon Alves (PSDB), anunciou que apoiaria Douglas Figueiredo pré-candidato pelo partido, nas eleições municipais de 6 de outubro.

O corpo da vítima foi encontrado às margens da rodovia, ao lado de um Fiat Toro com o pneu furado. Uma arma também foi localizada na cena do crime.

O caso será investigado pela Polícia Militar, já o que suspeito é membro da corporação.(JHM)

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -