Um motorista de ônibus e uma passageira foram vítimas de um roubo majorado pelo concurso de pessoas na noite deste domingo (28), no bairro Universitário, em Campo Grande. O crime ocorreu por volta das 20h15, em um coletivo da linha 124, após dois homens entrarem no veículo em um ponto em frente a um mercado atacadista.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos anunciaram o assalto antes da chegada ao terminal, fazendo gesto de que estariam armados e exigindo os pertences do motorista e de uma passageira. Ao perceber que os autores não portavam arma de fogo, o motorista tentou interromper a ação com uma manobra de frenagem.
Durante a tentativa, um dos suspeitos sacou uma faca, avançou contra o motorista e chegou a puxar o volante do ônibus, colocando em risco os ocupantes do veículo e quase provocando uma colisão. Em seguida, o autor ordenou que o motorista entregasse seus pertences e abrisse a porta para a fuga.
Uma passageira também teve seus pertences roubados antes de os criminosos fugirem do local. Ambos confirmaram os fatos à polícia, mas relataram dificuldade em identificar características detalhadas dos autores.
Segundo o motorista, os suspeitos seriam dois homens, entre 30 e 40 anos, morenos, magros, de estatura mediana, cerca de 1,75 metro de altura, usando calça jeans e casacos escuros. Um deles teria o rosto mais arredondado. Até o momento, ninguém foi preso e o caso segue sob investigação. (Com informações Top Mídia News)


