Desde 1968 - Ano 56

30.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoMS: condenado por estelionato, homem que usava documentos de pessoa falecida é...

MS: condenado por estelionato, homem que usava documentos de pessoa falecida é preso

Redação –

Condenado pelos crimes de estelionato e uso de documento público falso, Elias da Silva Correa Júnior, de 45 anos, foi preso na quinta-feira (15) na Rua da Divisão, na região do Parati, em Campo Grande. Ele utilizava documentos e cheques falsos em nome de uma pessoa já falecida para aplicar golpes na Capital.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Fernando Chemin Cury, da 2ª Vara de Execução Penal. Elias havia sido condenado, em 20 de julho de 2017, a 3 anos, 2 meses e 3 dias de reclusão, além do pagamento de 130 dias-multa, pelos crimes de estelionato e uso de documento público falso.

O nome do condenado já havia aparecido no noticiário policial há cerca de 15 anos. Em 2011, ele foi preso em flagrante pela 1ª Delegacia de Polícia Civil, juntamente com um comparsa, após realizar compras utilizando documentos e cheques falsificados.

Na ocasião, a dupla usava documentos em nome de Luis Marcondes Ramos Cipriano, falecido em 2003, além de cheques vinculados à empresa Agroramos Locação e Transporte LTDA, que estava registrada em nome da mesma pessoa. Eles foram flagrados adquirindo pneus e peças automotivas em dois estabelecimentos comerciais de Campo Grande.

As investigações apontaram, à época, que os golpes aplicados pelo grupo causaram prejuízo superior a R$ 30 mil no comércio local.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS