Rafael Mendes Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (29), em uma quitinete no Bairro Interlagos, em Três Lagoas. Natural de Aquidauana, Rafael atuava na área da saúde e era conhecido entre os colegas pelo comprometimento e pontualidade no trabalho.
De acordo com informações do site A Princesinha News, a ausência de Rafael no serviço causou estranheza entre os colegas, que decidiram ir até a residência verificar o que havia ocorrido. No local, perceberam que o carro do profissional ainda estava na garagem e que o telefone celular tocava sem ser atendido.
Preocupados, os amigos acionaram um chaveiro para ter acesso ao imóvel. Ao entrarem, encontraram Rafael de bruços sobre a cama. Um dos presentes tocou o corpo e percebeu que estava gelado. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito.
A Polícia Militar esteve no local e informou que não havia sinais de arrombamento ou de violência. A morte é tratada inicialmente como natural. Conforme estimativa de um médico do SAMU, o falecimento pode ter ocorrido entre a noite de segunda-feira (28) e a madrugada desta terça-feira (29), possivelmente em decorrência de um infarto fulminante.
Rafael morava sozinho em Três Lagoas. Ele era casado e sua esposa estuda medicina no Paraguai. Como não foram identificadas evidências que indicassem crime, não houve necessidade de perícia. O corpo foi recolhido por uma funerária local. (J.B)