Uma discussão entre duas irmãs terminou em agressões físicas, ameaças e confusão familiar na noite desta segunda-feira (18), no bairro Tiradentes, em Campo Grande. A briga, motivada por uma cobrança de dinheiro, envolveu cadeiras, pedaço de madeira e até intervenção de crianças.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher de 30 anos relatou à Polícia Militar que tem a guarda dos sobrinhos, filhos da irmã de 25 anos, que possui medida protetiva impedindo contato com as crianças. Ela afirmou que a irmã mais nova foi até seu local de trabalho, em frente à residência da família, para cobrar uma quantia em dinheiro.
Durante a conversa, a irmã mais velha teria dito que havia utilizado o valor para pagar uma dívida de drogas da jovem, o que teria irritado a visitante. Ainda conforme o relato, a mulher de 25 anos ameaçou colocar fogo na casa e tentou agredir a irmã com um pedaço de madeira. A mãe das duas e as crianças estariam no local e tentaram intervir na briga.
Após o tumulto, a jovem deixou o local, mas foi localizada pela polícia a cerca de três quadras dali. Ao ser abordada, ela apresentou uma versão diferente dos fatos.
A mulher de 25 anos contou que foi cobrar R$ 250 por um serviço prestado e que, ao ser informada de que não receberia o valor, foi ofendida pela irmã e pela mãe. Ela afirmou ter sido atingida por uma cadeira e que, em resposta, também arremessou outra cadeira antes de deixar o local.
As duas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimentos. O caso foi registrado como ameaça e vias de fato em contexto de violência doméstica. (J.B)