Redação –
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (29) após esfaquear duas pessoas e invadir uma residência para se esconder de populares que tentavam linchá-lo, no bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após moradores relatarem que um homem havia entrado em uma casa na Rua Sizou Nakazato. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito escondido no porta-malas de um carro estacionado na garagem. Com ele, foi apreendido um punhal com vestígios de sangue.
Aos policiais, o homem afirmou que momentos antes havia se envolvido em uma briga na Praça do Jardim Itamaracá, supostamente motivada por ciúmes. Ele relatou que frequentadores de uma conveniência teriam assediado sua esposa, o que desencadeou uma confusão envolvendo duas mulheres.
Após o primeiro tumulto, o suspeito voltou para casa, trocou de roupa “para não ser reconhecido” e retornou armado com um punhal. No local, ele atacou Fábio Filho Bazane, de 37 anos, desferindo um golpe pelas costas que atingiu a região das costelas. Em seguida, tentou esfaquear outro homem, de 38 anos, que foi ferido de raspão no abdômen ao tentar separar a briga.
Após os ataques, o suspeito fugiu e foi perseguido por populares por cerca de quatro quadras. Durante a fuga, pulou muros e invadiu uma residência, onde uma moradora de 46 anos estava. Ela ouviu barulhos e viu o homem se esconder dentro de seu carro, que estava destrancado.
Populares cercaram o imóvel afirmando que um agressor armado havia entrado em uma das casas. A Polícia Militar chegou rapidamente e abordou o suspeito, que apresentava escoriações e hematomas, os quais afirmou terem sido causados na briga inicial.
Fábio Bazane foi socorrido por familiares e levado à UPA Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu instantes depois. O segundo ferido confirmou à polícia ter sido atingido enquanto tentava separar a confusão.
O homem de 29 anos foi preso em flagrante e encaminhado à Depac Cepol, onde o caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada, homicídio qualificado consumado e violação de domicílio.

