Homem de 50 anos foi ameaçado com uma faca pelo seu vizinho, de 51 anos, na noite desta quinta-feira (8), no Bairro Vila Nova Campo Grande, em Campo Grande.
Segundo informações, os dois se desentenderam há anos, devido a um imóvel vizinho e, ontem a situação piorou.
A vítima disse que, foi até a sua propriedade levar produtos de limpeza, quando teria sido surpreendido pelo vizinho com uma faca. Para se defender, ele buscou em seu carro uma arma de brinquedo, e apontou para o desafeto, que recuou.
À noite, a vítima voltou ao local para deixar mais itens e disse ter sido novamente abordado pelo vizinho, que teria o ameaçado de morte.
Ele afirmou ainda que foi perseguido pelo vizinho até conseguir despistá-lo nas proximidades de uma loja de materiais de construção, na Avenida Duque de Caxias.
Nisso, a vítima trocou de carro e acionou novamente a Polícia Militar, que o acompanhou até a residência do vizinho. Ambos foram conduzidos até a delegacia para prestar esclarecimentos.
Na delegacia, o vizinho confirmou que saiu com um facão ao ver a vítima se aproximando, relatando que também havia sido ameaçado anteriormente.
Ele afirmou ter recuado ao ver a vítima sacar o que parecia ser uma arma. O vizinho ainda disse ter se sentido intimidado quando o desafeto retornou à noite acompanhado de outra pessoa.
O caso segue em apuração. (J.B)