A Polícia Militar de Rio Brilhante prendeu um homem de 20 anos na tarde de terça-feira (23/12), após atender uma ocorrência de violência doméstica em uma residência localizada na Rua Lúcia Conceição Alves Rodrigues.
A vítima, uma mulher de 20 anos, relatou que, embora esteja separada do autor, mantém contato em razão das filhas menores. Segundo o relato, o autor estava ingerindo bebida alcoólica em um bar e, ao deixar o local, passou a discutir com a vítima. Durante a discussão, o homem desferiu uma rasteira, fazendo com que a vítima caísse ao solo, em seguida a puxou pelos cabelos e a arrastou pela via pública.
Ainda conforme a vítima, o autor também danificou uma bicicleta utilizada por ela e proferiu ameaças de morte, afirmando que a mataria caso a visse com outra pessoa. A vítima informou que as agressões só cessaram após ela mencionar que acionaria a Polícia Militar, bem como que não seria a primeira vez que sofria agressões e ameaças do autor.
Diante da gravidade dos fatos, a guarnição policial realizou a prisão do autor e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais, sendo orientada a vítima quanto à solicitação de medidas protetivas de urgência.
