fbpx

Desde 1968 - Ano 56

12.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioNoticiaMS: Antes de acidente e perna amputada, menina de 6 anos fazia...

MS: Antes de acidente e perna amputada, menina de 6 anos fazia balé e tinha um sonho

Diferente dos outros dois passageiros que morreram atingidos pelo artefato, a pequena de 6 anos não teve nenhum órgão vital afetado, mas sofreu ferimentos graves ao ser perfurada. Com a profundidade das lesões, precisou amputar a perna direita.

Sobrevivente do acidente de ônibus que matou duas pessoas no último domingo (15), em Corumbá (MS), menina de 6 anos carrega um sonho no coração: ser bailarina. Ela estava entre os três passageiros atravessados por uma barra de ferro que se desprendeu de um caminhão e acertou o veículo de viagem, após colisão na BR-262.

Segundo a família, a garotinha ama dançar balé e já superava as próprias limitações nas aulas de dança, antes da amputação do membro. “Ela nasceu com problema nas duas perninhas e passou por diversas cirurgias desde seu nascimento”, conta uma familiar.

Assim como enfrentou as adversidades pelo desejo de dançar na ponta dos pés, a família acredita que a criança superará o novo obstáculo após o acidente. “Ela já é um exemplo de força desde que nasceu. E vai mais uma vez ser exemplo pra nós”.

menina perna amputada pé bailarina
Ônibus bateu em lateral de caminhão e foi atingido por barra de ferro que atravessou passageiros – (Foto: Corpo de Bombeiros)

Pequena voltava de São Paulo após realizar procedimento ortopédico

Internada desde o último domingo (15), data do acidente, a garota foi resgatada de helicóptero no meio na BR-262, ainda presa à poltrona do ônibus e com a barra de ferro transfixada em seu corpo.

Mesmo após a amputação da perna, a evolução do quadro segue surpreendendo a equipe médica no hospital. “Estão reduzindo os medicamentos gradualmente, e, segundo o médico, se tudo continuar caminhando bem, a tentativa de extubação está prevista para quinta-feira”, disse o pai da pequena ao Jornal Midiamax.

No dia do acidente, a criança estava com a mãe no ônibus. As duas voltavam de São Paulo, após a menina realizar um procedimento ortopédico na mesma perna que ocorreu a amputação.

O motorista do ônibus foi indiciado pelas mortes da médica Andrezza das Neves Felski e do idoso Marcelino Florentino Filho. Durante a análise, ficou comprovado que ele invadiu a contramão de direção e bateu de frente com o caminhão, que transitava no sentido contrário.

Diante disso, ele foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa.

(Informações Midiamax.)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS