Desde 1968 - Ano 56

26.8 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoMS: agressor de jovem com deficiência entra em confronto com a polícia...

MS: agressor de jovem com deficiência entra em confronto com a polícia e é preso

Redação –

Um homem de 35 anos foi baleado e preso na tarde deste domingo (7), após resistir à prisão e tentar tomar a arma de um policial militar, na Rua Valdeci Vasconcelos, no bairro São Carlos, em Três Lagoas. A ocorrência teve início após denúncias de injúria racial e agressão contra um jovem com deficiência.

Conforme informações da Polícia Militar, divulgadas pelo site 24h News MS, a equipe foi acionada após uma mulher relatar que seu filho, um jovem com deficiência, havia sido agredido com um pedaço de madeira pelo suspeito. Ao tentar intervir, ela também passou a ser ameaçada de morte.

Segundo o relato da mãe, o homem estava armado com um facão e passou a proferir ofensas racistas e ameaças, dizendo:
“Você não passa aqui, sua macaca, fedida, vagabunda, drogada, preta. Preto tem que morrer”. Diante da gravidade da situação, ela acionou a polícia.

Ao chegar ao endereço, os militares localizaram o suspeito caminhando pela via. Durante a tentativa de abordagem, ele fugiu para o quintal de uma residência e passou a ameaçar os policiais. “Quero ver vocês me pegarem aqui. Não vou parar porcaria nenhuma. Eu estou armado. Não vem que vocês vão tomar”, teria gritado.

O homem estava extremamente agressivo e, segundo a polícia, sob efeito de drogas. Os militares tentaram contê-lo com uso de armas de choque e balas de borracha, mas os meios não surtiram efeito. Mesmo ferido, ele continuou avançando contra a equipe, desferindo socos e chutes.

Durante a confusão, o suspeito ainda tentou tomar a arma de um dos policiais. Diante da injusta agressão e do risco iminente, os militares efetuaram disparos de contenção, atingindo o homem na região da perna.

Após ser baleado, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Auxiliadora, onde recebeu atendimento médico e permaneceu internado sob escolta. A ocorrência também contou com o apoio da Polícia Civil e da Perícia Técnica.

O caso foi registrado e segue sob investigação.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS