Pular para o conteúdo
Sexta-feira, 6 de novembro de 2026 Dourados 22 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Mozilla confirma geolocalização para Firefox 3.5 e Fennec

Tecnologia – 09/05/2009

Doug Turner, da Fundação Mozilla, confirmou que a partir da versão 3.5 do navegador Firefox, bem como na versão para celulares, de codinome Fennec, os usuários poderão compartilhar informações de geolocalização com sites e serviços online.

Segundo o site TG Daily , através do recurso opcional, o navegador poderá rastrear a localização de seu usuário a partir de GPS , WiFi ou triangulação pela torre do celular, bem como digitação manual, para prover aos sites mais uma informação importante que permita ampliar a experiência do visitante.

Para usuários preocupados com a privacidade, Turner esclareceu que o recurso será desativado por padrão, e caberá ao próprio usuário decidir a quais sites confiará a informação.

Em seu blog , Turner explica que a idéia não é nova, e já foi explorada pelo plugin Geode, lançado no ano passado. “A geolocalização pode fazer sites mais inteligentes e você mais produtivo”, afirmou, acrescentando que sites que usem o recurso podem filtrar material de interesse.

“Vamos dizer que você esteja procurando por uma pizzaria em seu bairro. Um site poderá perguntar qual é sua localização para que uma simples busca por ‘pizza’ traga as respostas que precisa… sem exigir informações ou digitações extras”, comentou.

O recurso será integrado ao navegador a partir da versão 3.5, que deve ser lançada oficialmente em junho. O Fennec, que utilizará o mesmo código base do navegador, também trará a funcionalidade.

 

Fonte: www.geek.com.br

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial