O motorista da Fiat Strada envolvido no acidente que resultou na morte do jardineiro José da Silva Duarte, de 40 anos, foi liberado após prestar depoimento na delegacia de Dourados. Jackson Jara, de 37 anos, responderá em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O acidente aconteceu na tarde da última segunda-feira (1º), no cruzamento das ruas Antônio Emílio de Figueiredo e Barão do Rio Branco, no Jardim Clímax, região próxima ao Parque Antenor Martins. Segundo informações da Folha de Dourados, o motorista não teria respeitado a sinalização de parada obrigatória e acabou atingindo uma motocicleta Honda Biz.
Na moto estavam José Duarte, conhecido como “Ceará”, e Romilda de Oliveira. Com o impacto da colisão, o jardineiro morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. Já Romilda foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e permanece internada no Hospital da Vida. Seu estado de saúde é estável e sem risco de morte.
Durante o depoimento à polícia, Jara afirmou que não viu a motocicleta. Ele também foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou resultado negativo para o consumo de álcool.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do acidente. (J.B)