Um policial militar de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, foi atropelado por um motociclista que não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) durante uma blitz na última segunda-feira (26). O condutor desobedeceu a ordem de parada e bateu no PM.
O militar ficou com algumas escoriações nos joelhos e passa bem. Já o motorista foi levado para a delegacia. Imagens de câmeras de segurança registraram o acidente.
O Pelotão de Trânsito do 6º Batalhão da Polícia Militar informou que a equipe abordava motoristas que transitavam na contramão no acesso à ponte que liga as avenidas Boulevard Thaumaturgo e Mâncio Lima.
No vídeo, o PM aparece dando sinal para uma moto com duas pessoas parar na lateral da rua. Enquanto conversa com o motorista, surge uma moto vermelha, também na contramão, em alta velocidade com dois homens.
Ao perceber a irregularidade, o militar se afasta da primeira moto para sinalizar que o outro veículo pare.
O condutor, no entanto, desobedece a ordem de parada e bate no policial, que cai de joelhos e ainda rola no chão. A motocicleta com os dois suspeitos também cai mais a frente. De imediato, outro policial militar corre até a dupla para evitar a fuga.
O garupa se levanta com as mãos para cima. O Pelotão de Trânsito disse que o motorista foi detido por dirigir sem CNH e em via pública participando de corrida, disputa ou demonstração de manobras sem autorização oficial. (Informações g1)


