O motociclista Edno nazareno de Oliveira Barroso, de 50 anos, morreu atropelado por um caminhão boiadeiro. Chovia no momento e a vítima morreu no local.
Edno é a terceira pessoa a morrer em acidente de trânsito no Acre em 2026.
A Rede Amazônica Acre apurou que Edno trafegava no mesmo sentido que o caminhão, Centro-bairro, quando bateu na lateral do veículo, se desequilibrou e entrou debaixo do caminhão. Com a queda, o veículo atingiu a cabeça do motociclista.
Ainda conforme infromações de familiares, o motociclista voltava para casa, na região do bairro Belo Jardim I, quando ocorreu o acidente.
Familiares do motociclista foram ao local e informaram que ele trabalhava como motorista de aplicativo. Edno deixa três filhos e esposa.
O motorista do caminhão permaneceu no local e prestou assistência à vítima. Ele foi levado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) para a delegacia para prestar esclarecimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local e confirmou a morte do motorista de aplicativo. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Terceira morte no trânsito
Essa é a terceira morte registrada no trânsito do Acre em 2026. No primeiro dia do ano, Thiago de Farias Pinheiro, de 23 anos, morreu após o carro em que ele estava com dois amigos capotar no quilômetro 12 da BR-364, em Sena Madureira, interior do Acre, e cair em uma ribanceira no início da manhã.
Os sobreviventes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o hospital da cidade.
A Polícia Militar (PM) informou que as vítimas retornavam de Manoel Urbano, cidade vizinha, onde tinham deixado mais dois amigos após as celebrações da virada de ano.
Nessa quarta-feira (7), Eliezer Clemente dos Santos, de 65 anos, morreu após sofrer um acidente de trânsito na Via Chico Mendes, Segundo Distrito, em Rio Branco. O idoso conduzia uma motocicleta sentido Centro-bairro quando tentou ultrapassar uma caminhonete e bateu no retrovisor do veículo.
Segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), durante a manobra de ultrapassagem, os dois motoristas perderam o controle, Eliezer caiu na pista e a caminhonete acabou passando por cima dele. (Informações g1)

