Redação –
Motociclista de 20 anos foi preso na noite deste sábado (7), após provocar um acidente de trânsito durante uma fuga, na Avenida Gunter Hans, na região do Coophavila II, em Campo Grande. O rapaz não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar fazia rondas no cruzamento da Avenida Nasri Siufi com a Rua Cachoeira do Campo, quando os agentes avistaram uma motocicleta Honda Titan trafegando em alta velocidade e avançando o sinal vermelho do semáforo, colocando em risco a segurança viária. Foi dada ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos, mas o condutor desobedeceu e iniciou fuga por diversos bairros da cidade.
Durante o acompanhamento, o motociclista conduziu o veículo de forma temerária, desrespeitando a sinalização de trânsito, pedestres e outros veículos. Em dois momentos, ele realizou a manobra conhecida como “empinar”, equilibrando a motocicleta em apenas uma roda, enquanto olhava para trás em direção à viatura policial, segundo o registro da ocorrência.
A perseguição terminou no cruzamento da Avenida Gunter Hans com a Rua dos Arquipélagos, quando o condutor perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra a parte frontal e lateral direita de um automóvel Hyundai HB20. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou gravemente ferido.
Uma equipe do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) compareceu ao local da ocorrência. Ao ser orientado a permanecer no local por questões de segurança, o autor desacatou verbalmente a ordem e passou a proferir ofensas e ameaças, afirmando, entre outras declarações, que compraria outra motocicleta com dinheiro de uma suposta viagem ao Paraguai e que estaria acostumado a fugir da polícia.
Diante da situação, o jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para as providências cabíveis. O motociclista apresentava lesões leves no antebraço direito e em ambas as pernas.
Em depoimento preliminar, o autor confessou os fatos e afirmou que fugiu por não possuir CNH e por estar realizando manobras perigosas com a motocicleta.

