Desde 1968 - Ano 56

28.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioEstadoMotociata em cima do muro, Dengue, Tebet sem tapete, 40 anos da...

Motociata em cima do muro, Dengue, Tebet sem tapete, 40 anos da DP/MS, PF fora das redes

- Advertisement -

Mariana Rocha –

Motociata em cima do muro: nesta quinta-feira, 30 de junho de 2022 o Presidente da República Jair Bolsonaro esteve na capital do Mato Grosso do Sul, para entrega de 300 apartamentos do Residencial Jardim Canguru, o programa foi criado pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2009 e entregue por Bolsonaro. No entanto, o que realmente chamou atenção foi a postura do Presidente em relação ao pré-candidato ao governo pelo PRTB, Capitão Contar, que durante a semana fez grande propaganda da presença de Bolsonaro na Motociata organizada por ele e seus apoiadores. “Em cima do muro” Jair Bolsonaro disse apoiar o candidato do PSDB e do PRTB, o que não deixou muita gente satisfeita.

Dengue: Uma mulher, de 55 anos, moradora da cidade de Porto Murtinho foi a 15° vítima da dengue em Mato Grosso do Sul em 2022, conforme dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Saúde. Em Mato Grosso do Sul há 19.979 prováveis casos de dengue, número superior ao de 2021, que foi de 10.078. Em Campo Grande são 4.563 casos prováveis. Entre as cidades com maior incidência de casos estão, São Gabriel do Oeste, Angélica, Chapadão do Sul e Ivinhema. Governos municipais precisam ficar atentos e reforças campanhas de prevenção.

Tebet sem Tapete: A Senadora pelo MS Simone Tebet e pré-candidata à Presidência da República continua sem tapete em seu estado de origem. Nem o MDB, tampouco o PSDB de Mato Grosso do Sul cogitam fazer palanque para a candidata-surpresa da já enfraquecida terceira-via. No MS, dentro das siglas que nacionalmente se uniram pela candidatura de Tebet, prospera o apoio ao então presidente da República Jair Bolsonaro. Ainda sem agendas fáticas em Mato Grosso do Sul, Tebet parece evitar seu estado de origem, já que dentro de casa, está sem tapete para pisar.

40 anos da Defensoria Pública: Nesta semana comemoramos os 40 anos da Defensoria Pública em Mato Grosso do Sul, instituição essencial à função jurisdicional do Estado e que presta assistência jurídica, judicial e extrajudicial, integral e gratuita, aos necessitados, assim considerados na forma da lei. Ao discursar, o governador Reinaldo Azambuja anunciou que já autorizou a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) a adquirir um terreno que será doado à Defensoria Pública para a construção da sede própria em Campo Grande.

Polícia Federal fora das Redes Sociais: A Polícia Federal de Mato Grosso do Sul informou através do Twitter que suspenderá seus perfis oficiais nas redes sociais entre 2 de julho e o final das eleições de 2022. No comunicado, foi informado que durante este período, os cidadãos deverão buscar as as notícias da PF no Mato Grosso do Sul e em todo o país por meio dos canais oficiais no Instagram e no Twitter.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -