Início Notícia Morto em acidente aéreo com 4 pessoas da família era sócio de...

Morto em acidente aéreo com 4 pessoas da família era sócio de usina em MS

Sócio proprietário da Raízen, usina com unidade em Caarapó, Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, sua esposa Maria Luiza Meneghel, 71 anos, e os 3 filhos do casal morreram ontem (14) em acidente aéreo em Piracicaba (SP). A aeronave caiu em uma área de mata no bairro Santa Rosa e, com a explosão, um incêndio teve início no local.

Celso e Maria Luiza | Foto: Gustavo Annunciato – Câmara de Piracicaba

Além do casal, morreram os filhos: Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos, e Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos. Também morreu o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos.

A Raízen, do Grupo Cosan, é uma empresa integrada de energia nos setores de produção de açúcar e etanol, distribuição de combustíveis e geração de energia. Em Mato Grosso do Sul, a usina de unidade produtora fica localizada na rodovia MS156, KM 12.

A usina foi inaugurada em setembro de 2010 em solo sul-mato-grossense, com a perspectiva de moagem e processamento de 2,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, com produção de 90 milhões de litros de etanol e 185 mil toneladas de açúcar por safra. Na inauguração da usina, Celso não esteve presente, onde apenas compareceu o presidente do Conselho de Administração da Cosan, Rubens O. Silveira Mello, irmão de Celso.

O acidente

A aeronave caiu em uma área de mata no bairro Santa Rosa e, com a explosão, um incêndio teve início no local. As vítimas foram carbonizadas e morreram no local. O Corpo de Bombeiros já localizou os sete corpos, segundo a Prefeitura de Piracicaba, e aguarda a conclusão da perícia para liberação.

Em nota, a empresa Raízen confirmou a morte do empresário Celso Silveira Mello Filho e família. “Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello.”  Segundo a empresa, também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

Sair da versão mobile