A morte trágica do baterista Rael Siqueira Rojas, vítima de um acidente de trânsito no último domingo (20), entre Cabeceira do Apa e Antônio João, provocou forte comoção entre amigos, familiares, colegas de profissão e moradores da cidade. As redes sociais seguem repletas de homenagens emocionadas ao músico, conhecido pelo talento nos palcos e pela humildade fora deles.
Rael era presença garantida em festas, festivais e apresentações sertanejas em Mato Grosso do Sul e também no Paraguai. Seu estilo de batida, preciso e alegre, fez dele um dos nomes mais respeitados da música regional. “Acordar e não te encontrar vai ser um dos piores desafios diários da minha vida! Você não me preparou para isso”, escreveu um amigo, em um dos muitos desabafos publicados.
A Prefeitura de Antônio João, onde o artista morava e atuava, divulgou nota oficial de pesar lamentando a perda e exaltando sua trajetória. “Lamentamos profundamente a partida do nosso artista, orgulho local, que representava Antônio João Brasil afora através do som da bateria. Rael fez parte de grandes projetos musicais com artistas locais e nacionais. Todos nós estamos consternados”, declarou o município.
Familiares também se manifestaram com mensagens de dor. O irmão de Rael escreveu: “Meu irmão amado! Te amarei até a eternidade. Sentirei saudades suas em todos os dias que eu viver”.
Amigos próximos relembraram a generosidade e o companheirismo do baterista, além do impacto positivo que ele teve na vida de tantas pessoas. Uma amiga escreveu: “O Rael, além de grande baterista, sempre foi um bom rapaz. Muito dedicado e de uma humildade inestimável. Uma tristeza sua partida”.
A comoção chegou a outros estados e até países vizinhos. Músicos e admiradores do talento de Rael no Paraguai também expressaram pesar pela perda. A Prefeitura de Antônio João finalizou a homenagem ressaltando o legado deixado pelo artista: “Sua bateria contava histórias, dava ritmo à alegria e unia pessoas em momentos inesquecíveis. Hoje, o silêncio dói, mas o legado de talento, humildade e paixão pela música ficará para sempre na memória de todos nós”. (J.B)