Um homem de 60 anos que ficou gravemente ferido após uma explosão em um apartamento por causa de um vazamento de gás, morreu na última quarta-feira (10). O acidente aconteceu no sábado (6). As informações foram confirmadas pelo Hospital de Trauma da capital.
A unidade de saúde não divulgou a identidade do homem. Segundo o Corpo de Bombeiros, um vazamento de gás de cozinha pode ter provocado a explosão, por volta das 8h da manhã. Duas pessoas moravam no imóvel, mas apenas o homem estava no local no momento do acidente.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa naquela oportunidade e ficou internado até a quarta-feira. Ele deu entrada com muitas queimaduras.
O vazamento e a explosão
Moradores contaram à TV Cabo Branco que sentiram o abalo da explosão em prédios próximos, e usaram uma mangueira e baldes de água para apagar as chamas.
O prédio foi isolado e os moradores foram retirados do local para que a estrutura dos imóveis fosse avaliada. Segundo o Corpo de Bombeiros, o engenheiro da Defesa Civil constatou que a explosão danificou dois quartos, a sala e a cozinha do apartamento.
As janelas das residências próximas também se romperam, mas não foram encontradas fissuras nem rachaduras nas paredes das edificações. A Defesa Civil avaliou ainda que não há risco de desabamento do prédio.
O caso ocorreu no bairro do Cristo, em João Pessoa.
(Informações g1)

